Caruso Lounge

Caruso Lounge: um pouco da história de uma das mais tradicionais tabacarias do Brasil

Uma viagem ao tempo:

No ano de 1885, desembarcou em Santos, vindo de Cosenza sul da Itália, o Senhor Felipe Caruso. Logo que chegou a capital, como dominava a arte de enrolar cigarros, ele iniciou os negócios com uma rústica bancada onde produzia e vendia cigarros na porta de comércio de familiares que já moravam no Brasil.

A primeira loja da Tabacaria funcionou na Av. São João, depois na Rua XV de Novembro, mudou-se para a Rua Líbero Badaró, anexo ao elegante São Paulo Othon Palace, seu último endereço na área central da cidade.

Os filhos do Sr. Felipe foram mais longe do que apenas enrolar cigarros. Fundaram a Fábrica de Cigarros Caruso no bairro do Cambuci, que produziu marcas famosas e que foi finalmente vendida nos anos 80 para a multinacional R. J. Reynolds, mais tarde incorporada pela gigante Philip Morris.

Com o vertiginoso crescimento da cidade de São Paulo, Arthur, um dos filhos do Sr. Felipe, decide abrir uma filial na região da Rua Augusta, hoje conhecida como Jardins.

Foi em 1967 que o Sr. Arthur, o pai da Adriana inaugurou a tabacaria na Alameda Lorena, à época, ao lado da famosa loja “Old England”.Por mais de 40 anos comandada por Adriana Caruso a Tabacaria Caruso foi a escolhida para compor a então Daslu Homem na Vila Nova Conceição, que depois se instalaria na magnífica Villa Daslu.

Um novo espaço:

Em 2008 a Caruso opta por abrir novo espaço, no mais luxuoso centro de compras da cidade de São Paulo, o novo Shopping Cidade Jardim.

Entrava no negócio o filho André Caruso Sacchi – quarta geração da família. No entanto, era preciso inovar mais uma vez.

Em janeiro de 2016, inaugura-se o Caruso Lounge, no coração do Itaim Bibi, na Av Horácio Lafer 44, um misto de “Clube Inglês” masculino, em um espaço premium de conceito inovador no Brasil, com foco em experiências únicas para seus associados e clientes.

O espaço de 750m², é apenas o ponto de encontro para o que há de melhor em experiências únicas, com inúmeros eventos fora de São Paulo, viagens nacionais e internacionais.

André Caruso:

Nascido e criado na capital paulista, André Caruso começou a trabalhar aos 16 anos com sua mãe Adriana, na época a responsável pela Tabacaria Caruso. Dedicado em assumir os negócios da família, formou-se no curso de Administração na FAAP, buscando aprender mais sobre as demandas do mercado e sobre gestão de negócios.

Com 20, tomou a frente dos negócios da família e foi o responsável pelo processo de renovação da empresa junto com seu padrasto, Antonio Augusto Orcesi da Costa.

Seu interesse por charutos logo foi se desenvolvendo. Participou de cursos e palestras, visitou fábricas e plantações, viajou para os principais países produtores de charutos buscando adquirir mais conhecimento sobre a cultura do charuto para compartilhar com o brasileiro e quebrar alguns dos estereótipos ligados a este universo.

O Grupo Caruso também conta com uma plataforma mobile, uma editora responsável pelo Caruso Journal e uma fábrica de embalagens.

 

Veja também: