Viajar é preciso!
Viajar é preciso!

Esse post é especial para quem gosta de viajar e  para comemorar o dia nacional do turismo, 02 de março.

Para você que colocou entre as suas metas para o ano de 2017 viajar mais e ler um ou vários bons livros durante o ano, o período de férias é ideal para iniciar uma leitura. Dias de descanso e tranquilidade podem contribuir para que você faça uma outra viagem: a do imaginário! Curta e compartilhe as dicas deliciosas do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort:

Livro: A Cultura de Bem Viver

Ayurveda: A Cultura de Bem Viver – Márcia de Luca e Lúcia Barros

“No livro Ayurveda: a Cultura de bem-viver, as autoras exploram de forma acessível essa medicina indiana conhecida mundialmente por sua profunda sabedoria e poderes de cura. O livro oferece ainda uma visão ampla de como utilizar esses ensinamentos no dia-a-dia, instruindo a conquista da saúde e da felicidade plena”.

Terna é a noite – F. Scott Fitzgerald

“Em “Terna é a Noite” não é difícil descobrir, em Dick Diver e na mulher com quem casa para a arrancar a abismos em que ambos acabam por se precipitar, variados traços autobiográficos. Tudo começa no desprevenido olhar que a adolescente Rosemary lança sobre alguns veraneantes de uma praia do sul de França. Mas depressa o romance resvala para aquilo que dele fez uma das mais dilacerantes obras de Scott Fitzgerald”.

Nu, de botas

Nu, de botas – Antônio Prata

“Em Nu, de botas, Antonio Prata revisita as passagens mais marcantes de sua infância. As memórias são iluminações sobre os primeiros anos de vida do autor, narradas com a precisão e o humor a que seus milhares de leitores já se habituaram na Folha de S.Paulo, jornal em que Prata escreve semanalmente desde 2010”.

Livro As viagens mais fantásticas do mundo

As viagens mais fantásticas do mundo – Anna Maria Quirino

“Este livro ilustrado oferece mil atrações alternativas e menos exploradas para destinos turísticos já considerados consagrados. As viagens estão divididas em lugares históricos, festivais e festas, grandes jornadas, marcos arquitetônicos, maravilhas da natureza, praias, esportes e atividades, arte e cultura e cidades. O leitor poderá conhecer as vantagens de visitar a Isla del Sol, na Bolívia, descobrirá informações sobre o litoral Noroeste da Córsega e as Ilhas Croatas, entre outros destinos”.

Livro Crônica de uma morte anunciada

Crônica de uma morte anunciada – Gabriel Garcia Marquez

“No dia em que o matariam Santiago Nasar levantou-se às 5h30m da manhã’. Fatalidade, destino, o absurdo da existência humana. O que explica a tragédia que se abateu sobre o protagonista de Crônica de uma Morte Anunciada? Neste romance curto de construção perfeita, García Márquez monta um quebra-cabeça cujas peças vão se encaixando pouco a pouco, através da superposição das versões de testemunhas que estiveram próximas a Santiago Nasar no último dia de sua vida. Em que e em quem acreditar? Como descartar a parcialidade das versões e ‘o espelho quebrado da memória’ dos envolvidos”.

 

Veja também: