Pense leve
Pense leve

Sustentabilidade em Alta

Já faz algum tempo que o tema Sustentabilidade está em alta no Brasil, e no mundo. De uma maneira bem ampla, o termo tem sua origem relacionada ao “desenvolvimento sustentável”, definido como aquele que atenda às necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades. A preocupação hoje com o meio ambiente não pode mais ficar de fora das práticas econômicas e claro, das empresas.

No setor de hotelaria muito vem se fazendo e falando sobre essa prática no dia a dia. Como tornar o modelo de negócio mais sustentável? Como devolver à natureza tudo que ela nos proporciona? Por aqui, estamos sempre em busca do equilíbrio entre um serviço de qualidade e claro, que este se dê em um ambiente saudável. Olhando sempre ao entorno, estamos constantemente reflorestando e remanejando toda a flora local. O projeto do Ponta dos Ganchos aliás, foi concebido sob a ótica de causar o mínimo de impacto na natureza que nos rodeia. Afinal de contas, é ela quem nos proporciona o encantamento e a motivação diária para continuar em nossa caminhada se sucesso.

Qualidade Ambiental

A cada segundo existe a necessidade de uma participação efetiva na busca pela qualidade ambiental. O uso de carrinhos elétricos para ter menos impacto com a liberação de gases nocivos ao ambiente; a horta orgânica, que serve para o cultivo de muitos ingredientes que são incluídos em nosso menu, que respeita a sazonalidade e época de cada produto. Nesse mesmo tema, temos a prática da compostagem de lixo orgânico que é reutilizado como adubo.

Sustentabilidade faz a diferença.

E não paramos por aí, o uso de placas de aquecimento solar nos permite utilizar a mesma energia solar, que nos ilumina, no aquecimento de água para o banho de nossos hóspedes, manter uma lâmpada acesa ou até mesmo gerar energia para alimentar o consumo dos aparelhos eletrônicos. Uma recente pesquisa realizada pela Mapie revelou que 75% da nova geração de hóspedes do setor da hotelaria consideram as práticas e a estrutura ambiental sustentável como um item que faz a diferença em um hotel.

Nós apostamos em práticas sustentáveis e você? Que tal pensar leve?

Veja também: