Pense Verde!
Pense Verde!

S.O.S. Planeta: Pense Verde!

Comemorado hoje, o Dia do Meio Ambiente nos faz refletir ainda mais sobre a natureza e as práticas sustentáveis. Afinal, estamos todos preocupados com o futuro do planeta e em passar às gerações futuras, um recado muito importante: temos que pensar na preservação ambiental e garantir os recursos para nosso filhos, netos e futuras gerações.

Por aqui, estamos sempre em busca de um equilíbrio entre o crescimento sustentável e o respeito à natureza. Ajudar a comunidade em aprimorar práticas e promover ações que preservem toda a flora e fauna que fazem parte do nosso entorno.

Segundo dados da GfK, uma corporação global nascida na Alemanha, em 1934, é crescente a preocupação do consumidor brasileiro em relação ao meio ambiente: “ surfando na “onda verde”, a tendência de comportamento que ganhou bastante relevância no Brasil, entre as 12 regiões que foram mapeadas, é aquela classificada como “Eco cidadania”.

Ela que cresce substancialmente de 2012 para 2016, tornando-se a maior tendência atualmente no Brasil. O que a caracteriza é a mudança de comportamento para reduzir o impacto pessoal sobre o meio ambiente”.

Nossas Práticas:

Se você ainda não conhece nossas práticas: deixamos aqui um convite para ver de perto nossas ações que buscam uma completa harmonia com a natureza, afinal desde sua concepção até os dias atuais, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort se orgulha em permanecer em constante interação com o meio ambiente e buscamos constantemente novas tecnologias que nos permitem minimizar os impactos causados.

Quer um exemplo?  O uso de carrinhos elétricos para a locomoção dos hóspedes foi pensado para ter menos impacto com a liberação de gases nocivos ao ambiente; a horta orgânica, que serve para o cultivo de muitos ingredientes que são incluídos em nosso menu, respeita a sazonalidade e época de cada produto. Nesse mesmo tema, temos a prática da compostagem de lixo orgânico que é reutilizado como adubo.

E não paramos por aí, o uso de placas de aquecimento solar nos permite utilizar a mesma energia solar, que nos ilumina, no aquecimento de água para o banho de nossos hóspedes, manter uma lâmpada acesa ou até mesmo gerar energia para alimentar o consumo dos aparelhos eletrônicos.

Pense verde !

Veja Também: