Páscoa Saudável
Páscoa Saudável

Páscoa na Medida.

Saiba como consumir os deliciosos chocolates de maneira mais saudável! Todo mundo concorda que Páscoa combina com chocolate, certo?Mas pode ser que venha acompanhado também daquele pesinho na consciência de exagerar na dose deste que é um alimento altamente calórico! Não deixe isso acontecer com você.

Em entrevista com a nutricionista Natasha Terra separamos algumas dicas para evitar os excessos não só durante a Páscoa mas também durante todo o ano:

Saboreie

– Prefira chocolates com teor de cacau maior do que 50%: o ideal é que seja de 70% para cima, mas quem ainda não tem o hábito de consumir o chocolate amargo, o 50% já é melhor. O cacau é rico em polifenóis (potente antioxidante que combate a formação de radicais livres) e possui em sua composição um aminoácido chamado triptofano, que atua em um hormônio chamado serotonina. Esse hormônio está relacionado ao humor, então quanto mais cacau, mais nutrientes e menos açúcar;

– Atenção com chocolates diets: por não conter açúcar, o teor de gordura nesses alimentos costuma ser maior. Opte pelo chocolate amargo nesses casos;

– Atente-se ao horário de consumo: Uma opção para as pessoas que não vivem sem um chocolate é após o almoço, pois as fibras dos alimentos irão ajudar na digestão. Após a atividade física também é uma boa pedida, pois o carboidrato irá ser utilizado para repor o glicogênio perdido durante o treino. Nesses casos continue optando pelos chocolates com teor de cacau maior do que 50%;

– Tome cuidado com a quantidade, evite exageros e coma porções pequenas;

– Fique atento ao rótulo dos produtos e a lista de ingredientes: evite aqueles que têm como primeiro ingrediente açúcar ou gordura hidrogenada;

– Evite chocolate branco: como ele é feito com manteiga de cacau, leite em pó e açúcar, não é possível aproveitar os benefícios do cacau, além de ter um teor maior de gordura; Evite as opções com recheio: elas contêm maior quantidade de açúcar e gordura.

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