Organizando Malas
Organizando Malas

Fim de ano chegando e as tão sonhadas férias parecem estar ‘batendo na porta’. Viajar é uma delícia: um momento de curtir com a família, amigos ou até mesmo sozinho. O destino? Que tal uma bela praia com areias branquinhas e um mar azul… por aqui, o verão promete dias de muito sol e relax total! E mesmo para aqueles que optaram por lugares mais frios, sabemos que o grande desafio de quase todos os viajantes é como fazer as malas certas para cada destino. Em especial, para as mulheres, que as vias de regra sempre levam mais coisas que os homens.

Mala Cheia
Primeiramente escolha a mala certa: a melhor são as retangulares. Definir o destino e o tempo de estadia é essencial para definir o que levar e fazer a checklist com os itens indispensáveis. Considere sempre as seguintes perguntas: “Como está o clima do local?”, “Quais os possíveis eventos, atividades ou experiências que pretendo participar? Se for uma estada longa opte por roupas de cores neutras e peças que permitem várias combinações diferentes.
De acordo com Priscila Sabóia, Personal Organizer, o primeiro e mais importante passo é se antecipar. Nada de deixar as malas para organizar de última hora, dessa maneira evitamos de esquecer alguma coisa e temos a certeza que tudo que iremos precisar, irá caber direitinho. “Para aproveitar o espaço que a mala oferece é preciso saber distribuir cada coisa em seu devido lugar ao invés de ir colocando um item em cima do outro sem planejar.”

organizado01-borda organizado02-borda

 

O melhor item para colocar primeiro são as calças, jeans, sarja, malha ou qualquer outro tecido. Acomode-as de modo que a parte das pernas fique para fora da mala. Essa parte guardaremos para o final. Caso o destino seja praia, as cangas também devem ser colocadas esticadas. Para as roupas íntimas, o melhor é guardar em um saco para não ocupar muito espaço. Em cima das calças, colocamos as bermudas, shorts e saias para evitar que amassem. Os vestidos poderão ser arrumados como as camisetas, enroladinhas para dar mais espaço. Por fim, os sapatos devem ser colocados por último. Caso a mala tenha algum compartimento para eles, melhor. Caso não haja, coloque-os em saquinhos plásticos. Quanto aos produtos de beleza e remédios o melhor é coloca-los em nécessaires. Assim evita-se qualquer dano nas roupas caso a embalagem abra. Finalmente, pegue as pernas de suas calças que ainda estão fora da mala, dobre-as no topo de tudo de uma forma que suas calças “abracem” todos os seus itens. Qualquer roupa delicada deve ser a última a ser colocada no saco.

Se você quiser saber mais detalhes, aqui está um vídeo do canal Reorganize, com Priscilla Sabóia.

Uma outra dica importante é fazer uma lista com todos os itens que deseja levar para não se esquecer de nada! O melhor lugar para os acessórios é a bagagem de mão.

Gostou das dicas? Compartilhe nosso post e ‘enjoy your trip to the full’!

Veja também: