Mulheres que inspiram…
Mulheres que inspiram…

Seis Mulheres que Inspiram:

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, selecionamos seis exemplos de mulheres que nos inspiram e nos mostram o quanto somos fortes e admiradas em diversos setores e segmentos da sociedade. Ressaltando a importância da mulher e sua essencial contribuição para a família e a vida profissional, a data é importante para promover a reflexão do que já foi feito, e se conscientizar de que a luta está longe de terminar. E mais, ela dever ser diária!

 

Angela Merkel

Em sua última edição da lista das mulheres mais influentes do mundo, publicada pela Forbes, a chanceler alemã aparece em primeiro lugar. Elogiada pela forma como lidou com a crise financeira global, ela está à frente da maior economia da Europa. Foi também lembrada pelos seus esforços em recuperar a economia grega. É o oitavo ano que Angela Merkel ocupa o primeiro lugar da lista.

 

Oprah Winfrey

Conhecida como a “rainha” da televisão americana, seu programa The Oprah Winfrey Show, é o talk-show com maior audiência na história da TV americana. Foi indicada ao Oscar pelo filme ‘A cor púrpura’. Oprah foi eleita a mulher mais rica do mundo do entretenimento no mundo, uma das maiores filantropas e a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários, segundo dados da Revista Forbes. Seu último programa foi ao ar em 25 de maio de 2011 e ela agora se dedica a projetos sociais e pessoais.

 

Marta

Por cinco anos consecutivos a jogadora brasileira foi eleita a melhor do mundo conseguindo um feito inédito para o futebol brasileiro. Alagoana, Marta é a maior artilheira da Seleção Brasileira (feminina e masculina) com 101 gols marcados.

 

Gisele Bundchen

Uma das modelos mais bem pagas do mundo, Gisele ainda divide a sua rotina como mãe e super protetora da natureza. Um exemplo de “pessoa do bem”, dona de uma personalidade forte e batalhadora, já foi eleita a mulher do ano pela Revista Vogue. Gisele trabalha bastante para a promoção de campanhas contra a fome, HIV e pela preservação dos recursos naturais do nosso planeta.

 

Viviane Senna

Uma realizadora de sonhos, Viviane Senna é a realizadora do Instituto Ayrton Senna que ajuda crianças carentes. Dois meses antes de falecer, seu irmão havia lhe pedido que pensasse em algo para ajudar e contribuir na luta pela melhoria da infância no país.

 

Fernanda Montenegro

Conhecida como a ‘dama do cinema nacional’, Fernanda é a única mulher brasileira a receber uma indicação ao Oscar, e a única a ser nomeada em uma categoria de atuação em Central do Brasil, em 1999. Naquele ano, o longa também concorreu a Melhor Filme Estrangeiro. Recebeu o Emmy Internacional como melhor atriz estrangeira por sua atuação no especial de fim de ano “Doce de mãe”, da TV Globo.

Veja também: