Hot Summer 2017
Hot Summer 2017

Lançada em 2011 a marca homônima Amir Slama têm a praia como referência e traz sempre um ar contemporâneo, casual e urbano, fácil de usar – não só na praia, mas também na cidade. As peças são idealizadas para oferecer conforto, beleza e versatilidade. Uma minuciosa pesquisa de tecidos, fios, formas e estampas fazem parte de todo o processo de desenvolvimento para dar ênfase à modelagem e ao caimento das peças, principal foco da marca. Em sua nova coleção apresentada durante o SPFW e intitulada “Tropical Jungle”,  Slama faz referência aos anos 50 e 80: Mulheres longilíneas dos croquis de moda, underwear femininos e cabarés.

Inspirado pelo universo das divas do pop, o designer trouxe modelagens derivadas da construção de corselets transformadas em tops, maiôs, vestidos, calças e saias. A sensualidade das peças é ressaltada com tecidos como o Neoprene, Jersey, Seda e Tule, além do cetim que contém elasticidade – criado na Itália especialmente para a coleção. Também foram desenvolvidos paetês e metais em tamanhos variados e aplicados nos bordados em uma sobreposição de tons.

Para a temporada de verão, Amir Slama aposta no preto e gradualmente vai passando sua cartela de cores para tons “hot” como pink, roxo, laranja e branco.

Confira imagens do desfile que separamos:

Ficha Técnica de seu desfile durante o SPFW:

Make/Hair: Rodrigo Costa

Trilha: Zé Pedro

Styling: Yan Acioli

Veja também: