Dia do Beijo
Dia do Beijo

Nada como comemorar o Dia do Beijo entrando no clima!

Esteja você em um relacionamento, ou não, que tal aproveitar a data para rever alguns dos mais clássicos beijos do cinema? Residente em Los Angeles, o cineasta brasileiro, Daniel Bydlowski, dá as dicas:

E o Vento Levou (1940)

Com quase 4 horas de duração, o filme conta com beijos apaixonados por toda a sua extensão. Porém, o mais conhecido deles é o primeiro beijo entre os personagens Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable) que marcou o início daquela envolvente e conturbada história de amor.

Casablanca (1942)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, em 1943, o longa em branco e preto conta com um beijo inesquecível entre os personagens Rick Blaine (Humphrey Bogart) e Ilsa Lund Laszlo (Ingrid Bergman), protagonistas de uma das histórias de amor mais famosas do cinema.

A Dama e o Vagabundo (1955)

Uma animação da Disney super-antiga, mas absolutamente presente nas memórias de jovens! Um dos casais de cãezinhos mais famosos do mundo, em um jantar superromântico, onde Vagabundo leva a Dama para um beco atrás do restaurante italiano local, um beijo inesperado acontece entre os dois, regado a muito macarrão e molho de tomate.

Titanic (1997)

O vencedor do Oscar em 11 categorias, e um dos maiores filmes de bilheteria mundial, a megaprodução é bastante lembrada por suas cenas espetaculares, incluindo um emocioante beijo entre os personagens Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) na proa do navio. De braços abertos, o casal finge voar, e se beija ao som de “My heart will go on”, cantada por Celine Dion.

 

Veja também: