Curta o silêncio…
Curta o silêncio…

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort recebe o BMW i3

Durante toda a temporada de verão, em parceria com a BMW, deixaremos à disposição dos hóspedes do Ponta dos Ganchos, por meio de um exclusivo serviço de transporte interno, o BMW i3, o único automóvel elétrico disponível para aquisição de pessoas físicas no Brasil. Além do BMW i3, uma estação de recarga BMW Wallbox foi instalada e com isso, todos poderão vivenciar a experiência de como utilizar um veículo elétrico.

Em pleno verão brasileiro, o modelo compacto e altamente sustentável o BMW i3 cria uma sintonia perfeita com a atmosfera local. Sempre preocupado com a natureza e com adoção de práticas sustentáveis em seu dia-a-dia, como horta orgânica, compostagem e telhados verdes, os charmosos carrinhos elétricos, que causam menos impacto na natureza serão temporariamente substituídos pelo BMWi3, mantendo os percursos internos ainda mais silenciosos.

Segundo matéria publicada no Diário Catarinense, o Estado de Santa Catarina assinou projeto para a construção de quatro postos para abastecimento de carros elétricos em 2017. “O primeiro deles começou a funcionar em janeiro em frente à Fundação Certi, no campus da UFSC, em Florianópolis. O segundo, iniciará até o início de fevereiro, no posto Ilha Bela, no Itacorubi, também na Capital. Já o terceiro, em um ponto a ser definido em Balneário Camboriú”.

A recarga ainda é gratuita por estar em período de testes e demora de 15 a 20 minutos para completar totalmente a bateria. E tudo operado pelo próprio consumidor”. Os carregamentos devem ser gratuitos por pelo menos dois anos. Depois disso, os postos poderão cobrar em acordo com a regulamentação, que está prevista para ser lançada no final de 2017. O pesquisador Daniel Gomes Makohin, da Fundação Certi, afirma que outro objetivo do projeto é incentivar a inserção de veículos elétricos no país”.

  

Veja também: