Como fazer uma horta em casa
Como fazer uma horta em casa

Quando falamos em fazer uma horta em casa, criatividade é a palavra-chave. Nada como ter o privilégio de consumir hortaliças e temperos sem nenhum tipo de agrotóxico e o melhor, dentro do seu próprio lar. Seja em pequenos ou grandes espaços é possível programar uma horta.
Por aqui, a horta orgânica foi iniciada no final de 2008. Ela foi criada não apenas para atender nossas necessidades de matéria-prima, mas principalmente para sermos mais autossustentáveis e poder gerenciar de uma forma mais correta nossos resíduos orgânicos que dentro da área hoteleira é muito grande. A horta também é sazonal e em cada época do ano está nos fornecendo produtos diferentes, mas alguns exemplos são: alfaces de todos tipos, rúcula, agrião, espinafre, couve mineira, brotos comestíveis, flores comestíveis (sazonal), capim-santo, gengibre, urucum, pimentas cambuci e biquinho, maracujá e limão caipira (sazonais), além de ervas de todos os tipos (alecrim, tomilho, hortelã, manjericão, alfavaca, salsinha, coentro, arruda).

Fonte: Jardim das Ideias

 

Segundo a paisagista Ana Claudia Costta Pinto o parapeito de uma janela pode ser utilizado para enfileirar as pás para cereal com ervas e temperos. O trato é simples. “Bastam quatro horas diárias de sol e regas todos os dias para que se desenvolvam”, diz Ana Claudia. Nesse caso, a dica é fazer um furo no fundo para drenar a água.

Inspire-se:

Para driblar a falta de espaço em apartamento, a jardineira é uma ótima opção pois podem conter diferentes tipos de mudas. “Cuidado apenas ao escolher as espécies que dividirão a mesma caixa. A hortelã tem raízes invasoras, que destroem as de outras espécies. “Deve ser plantada sozinha, assim como a salsinha”, diz a herborista Sabrina Jeha, da Sabor de Fazenda. “O que se usa mais é melhor ter em vaso separado”, completa ela. Algumas misturas que dão certo: alecrim, tomilho e sálvia; manjericão, anis, carqueja e sálvia; e manjericão, manjerona e cebolinha”.
Fonte: Casa e Jardim

Dicas para cultivar uma horta caseira por tudoporemail.com.brthony.com.br/blog

Veja também: