Um mar de luxo
Um mar de luxo

Iate de luxo com assinatura Armani é apresentado pela primeira vez no Brasil.

A Azimut Yachts, o maior fabricante de iates de alto luxo do mundo com matriz na Itália e filial produtiva brasileira, por mais um ano, surpreende os clientes e visitantes durante o São Paulo Boat Show. No evento foi apresentado o iate Azimut 70, de quase 22 metros de comprimento, com decoração Armani, uma parceria firmada entre as duas grifes italianas de alto padrão.

– Tecnologia e Arquitetura lado a lado.

A embarcação, dividida em três pavimentos e quatro suítes – também uma das maiores expostas no salão náutico – trará soluções criativas em decoração desenvolvidas por Giorgio Armani junto ao estúdio de design de interiores Armani/Casa.

Revestimentos das cabeceiras das camas e sofás, roupas de cama, almofadas e objetos da marca prometem encantar clientes e visitantes aliados aos processos construtivo, tecnológico e arquitetônico inconfundíveis da Azimut Yachts.

“Pela primeira vez no Brasil uma nova opção da alta décor para quem aprecia navegação sem abrir mão do conforto e da sofisticação, desta vez, assinada pela Armani. Trata-se de uma marca que segue o padrão da Azimut Yachts, preza por elementos funcionais, limpos e altamente luxuosos, que atendem perfeitamente a exigência de nossos clientes”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.


AZIMUT 70 BY ARMANI

– Ambientação em Grande Estilo.

A ambientação do iate será de responsabilidade da premiada designer de interiores, a paranaense Larissa Gomes – que somará aos revestimentos da Armani já incorporados no projeto arquitetônico desenvolvido por profissionais italianos da Azimut Yachts.

Os elementos soltos para a ambientação também trarão a assinatura da grife, através de uma parceria firmada com a Casual Móveis, revendedora no Brasil da Armani/ Casa e referência em mobiliário de alto padrão, com lojas em diversas partes do país.

“Seguindo o padrão construtivo Azimut Yachts e as aplicações Armani, o iate possui elementos nobres da marca, mas, ao mesmo tempo, funcionais apropriados para serem utilizados em uma embarcação dessa dimensão”, explica a designer que também navega há cerca de dez anos e é proprietária de um modelo 70 pés da marca.

“Como faço uso do barco, entendo o que funciona e o que não funciona, por exemplo, cuidado especial com peças quebráveis. Na hora de escolher as peças Armani, priorizei por itens que realcem o seu DNA, que tenham utilidade e ao mesmo tempo embelezem o ambiente”, complementa Larissa.

     

As almofadas Armani serão colocadas sobre os sofás no salão principal, para uma sensação ainda maior de aconchego, e na área externa: no flybridge e no solário de proa. No salão, baús de couro esconderão mantas para serem utilizadas nos dias mais frios. Bandejas de couro darão suporte para livros e revistas. A elegante luminária que representa a logomarca da Armani/Casa também será um dos destaques.

Lampiões que seguem o minimalismo moderno na praça de popa e no salão principal também farão parte da decoração, já que embelezam quando o barco estiver em movimento e podem ser acesos quando estiver parado para um ambiente mais intimista. Ainda na praça de popa, ao lado do es – paço gourmet, Larissa Gomes selecionou duas poltronas que Giorgio Armani desenvolveu para navegação.

-Tudo pensado nos mínimos detalhes.

Com pé em formato de “x”, base de madeira maciça e encosto de couro, é possível guardá-las de forma prática sem ocupar espaço. No flybridge, enfoque para duas espreguiçadeiras de metais nobres, delicadas e com linhas retas que, assim como os demais elementos, seguirá a mesma paleta de cores Armani, que prioriza as tonalidades cinza, Off White e preto.

Para a ambientação das mesas de refeições e de apoio, a designer escolheu faqueiro, peças de cristal e porcelanas da marca que poderão ser usados quando o iate estiver ancorado.

“Para barcos acima de 60 pés, geralmente se tem jogos de louças quebráveis e não quebráveis, ou seja, para utilizar quando estiver parado ou em movimento”, explica.

“Este barco carregará muita sofisticação com peças clássicas e modernas que não saem de moda. Para isso, estudei o conceito e as composições de cores para usar a mesma linguagem Armani além, é claro, de manter o padrão Azimut Yachts”, complementa.

Veja também: