Café, Hora de Renovar!
Café, Hora de Renovar!

Dia Nacional do Café

Nessa quarta-feira comemora-se o Dia Nacional do Café. Muito popular no país, a bebida é usada como fonte de energia e para aumentar a disposição por causa de um dos seus principais ingredientes, a cafeína.

Junto à data, a NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder em sistemas de café espresso e pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas, amplia em 42% seus postos de coleta de cápsulas, acrescentando 13 novos locais para recolhimento do material em lojas Grupo Pão de Açúcar.

As cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® recolhidas nos pontos de coleta passam por um processo de reciclagem que permite que os resíduos sejam transformados em insumos para a elaboração de novos produtos, dentro do conceito de “economia circular”.

O porta-cápsulas Renove foi o primeiro artigo da marca feito neste conceito.Para produzir o acessório, as cápsulas passam por um processo de triagem, fragmentação e, por meio de extrusão, são transformadas em uma resina termoplástica, que pode ser utilizada como matéria-prima para produção de diversos itens.

Reforçando o comprometimento com o uso sustentável dos recursos e preservação do meio ambiente, a marca está constantemente em busca de alternativas para reduzir o impacto ambiental e gerar valor compartilhado para toda a sociedade.

Assim como em outros países onde está presente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® está trabalhando a expansão gradual da instalação de postos que facilitem o descarte.

Veja também: