Ponta dos Ganchos News - Edição 03
Ponta dos Ganchos
VI Ciclo de Chef's


O melhor deste inverno já tem data marcada: Agosto promete experiências gastronômicas inesquecíveis com a presença dos talentosos Tsuyoshi Murakami, Renato Carioni e do mestre Laurent Suadeau, que desafiou seu colegas a virem surpreender nossos clientes com suas maravilhosas criações. Aos sábados uma Champagne Soirée acompanha os jantares, oferecidas pelas prestigiosas maisons Veuve Clicquot Ponsardin, Möet & Chandon e Krug. Para que o fim de semana seja ainda mais imperdível, as reservas saindo aos domingos contam com late check out garantido!!

Laurent Suaudeau, Renato Carioni e Tsuyoshi Murakami.
Confira o vídeo do Ciclo.
  Laurent Suaudeau - De 06 a 08 de Agosto
Escola das Artes Culinárias Laurent, SP

Laurent Suaudeau
Laurent Suaudeau

Laurent Suaudeau é na atualidade o mais renomado chef de cozinha francesa em nosso país, tendo se notabilizado pela delicadeza de seus pratos preparados a partir da mistura da clássica cozinha francesa com ingredientes típicos brasileiros, surgindo assim maravilhosas criações gastronômicas.

 

Cozinheiro de vocação precoce, com pouco mais de vinte anos já trabalhava com o Chef Paul Bocuse, no famoso restaurante “Collonges-au-Mont-d’Or”. O mestre que logo reconheceu o talento do jovem Laurent, convidou-o em dezembro de 1979, para chefiar a cozinha do “Le Saint-Honoré”, no Hotel Méridien no Rio de Janeiro. Ele então tinha 23 anos. Antes disto já havia passado também pelo Restaurante Les Prés, Les Sources d’Eugénie, com o Chef Michel Guerard, outro 3 estrelas Michelin.

 

Algumas conquistas:
- Chef do Ano e Melhor Restaurante Francês de São Paulo, Revista Gula, 2003;
- Melhor Chef do Ano, Melhor Restaurante Francês de São Paulo e
melhor sobremesa de São Paulo, Revista Veja São Paulo, 2003.

  Renato Carioni - De 13 a 15 de Agosto
Restaurante Così, SP

Renato Carioni
Renato Carioni

Chef conhecido por suas receitas criativas, Renato Carioni tem uma trajetória invejável.

 

Iniciou pelo Hotel Ritz, em Londres, passando depois pelo La Villa des Lys, e Hotel Majestic, em Cannes, em seguida foi à Firenze na Itália para trabalhar em um dos restaurantes mais famosos do mundo, o 3 estrelas Michelin, Enoteca Pinchiorri. Finalizou seu tour europeu de volta a França, desta vez como Sous Chef no também lendário Chateau de La Chevre d'Or, um hotel na pequena vila medieval de Eze, entre Mônaco e Nice, cujo restaurante tem 2 estrelas Michelin e o Chef à época, Philippe Labbé, é hoje considerado um dos 5 melhores chefs da França.

 

De volta ao Brasil, comandou o Cantaloup e hoje está a frente do disputadíssimo Così.

 

Algumas conquistas:
- Cosi: Melhor Novo Restaurante, Guia da Folha de S. Paulo, 2009.

  Tsuyoshi Murakami - De 27 a 29 de Agosto
Restaurante Kinoshita, SP

Tsuyoshi Murakami
Tsuyoshi Murakami

Chef e proprietário do restaurante Kinoshita, Tsuyoshi Murakami aproveita o momento de sua carreira e colhe os frutos do sucesso de seu restaurante, que trouxe ao Brasil a Kappo Cusine, um novo conceito da alta gastronomia japonesa, que procura aflorar diversas sensações a partir de exóticas combinações de aromas, texturas e sabores de raras iguarias.

 

Em busca de novos conceitos gastronômicos, Murakami saiu em viagem para Ásia, Europa e EUA. Em Tóquio, trabalhou no Ozushi. Em Nova Iorque passou pelo Shabu Shabu e em Barcelona pelo Kiyokata. De volta ao Brasil, entrou no restaurante Kinoshita e desde então recebeu diversos prêmios.

 

Algumas conquistas:
- Chef do Ano, Prazeres da Mesa, 2009;
- Melhor Chef do Brasil, Revista Veja, 2008.

Tsuyoshi Murakami

Sexta-feira:
19:30 – Welcome Cocktail com o Chef convidado
21:00 – Jantar de abertura preparado pelo Chef convidado

 

Sábado:
20:30 – Jantar de encerramento preparado pelo Chef convidado, harmonizado com Champagnes

 

Pacotes para 2 noites a partir de R$1.490 por pessoa, incluindo todas as refeições e bebidas não alcoólicas. Os jantares de sábado incluem harmonização de Champagnes.
Os pacotes incluem Late Check-out garantido aos domingos.

 

Confira mais detalhes em www.ciclodechefs.com.br e faça já sua reserva: reservas@pontadosganchos.com.br, +55 48 39537000 ou reservas online.

  Apoio:  
Ponta dos Ganchos